contrato-de-atributo

Contrato de Atributo

Atributos de contrato consistem em várias propriedades e elementos adicionais de um contrato.

Seus atributos se referem aos elementos e propriedades que não estão diretamente incluídos em um contrato.

O certificado de atributo é um conjunto de informações ou estrutura de dados de segurança e identificação, constantes em campos de um certificado digital, ou anexadas a um outro certificado e assinados com a chave pública da autoridade que o emitiu.

Vamos falar mais detalhadamente sobre esses elementos a seguir:

Para que servem os certificados de atributos?

As aplicações do certificado de atributo são as mais vastas possíveis, muito embora ainda pouquíssimo exploradas.

Oferecem soluções de identificação de funcionários dentro de uma empresa, evitando que determinados usuários assinem documentos ou acessem informações que não lhes dizem respeito. 

Tornando assim, ainda mais segura a aplicação do certificado digital.

Outra vantagem importante do certificado de atributo é a completa preservação do certificado digital pessoal ao qual ele está ligado.

Uma vez que, se a pessoa deixar de possuir um atributo, por qualquer motivo que for demissão, revogação de licença de exercício de profissão, mudança de cargo, empresa ou endereço empregatício, entre outros motivos.

Somente será preciso revogar o certificado de atributo, permanecendo válido o certificado pessoal.

Existem alguns atributos que podem ser utilizados: 

Segurança

Segurança para um contrato é definido ao criar uma lista de segurança de usuários e grupos, e designar a eles permissões e grupos permissão.

A lista de segurança define quem pode acessar o contrato e seus componentes, a lista de segurança também define as ações que os usuários podem executar.

Se um contrato é criado a partir de um modelo de contrato, a segurança para o contrato será copiadas do modelo de contrato.

Pastas

As pastas são classificações hierárquicas e navegáveis de um contrato no repositório de contratos. Um contrato pode ser um membro de diversas pastas ao mesmo tempo.

Eventos

Eventos são marcos específicos que ocorrem em um contrato que é configurado em datas de contrato específicas.

Eventos também podem ser baseados nas propriedades de data de prazos em um contrato.

Eventos acionam notificações de desativação que são enviadas para os contatos e usuários. Mensagens de notificação e email se originam de modelos de notificação.

Aprovações

Processos de aprovação incluem notificações que são enviadas para usuários e as tarefas que devem ser concluídas pelos usuários para aceitar ou rejeitar cláusulas ou contratos.

Listas de aprovação contêm usuários e grupos de usuários para os quais as tarefas são designadas para aprovação dos contratos ou cláusulas. Listas de aprovações podem ser dinamicamente designada para contratos com base nos valores de alguns termos no contrato.

Propriedades customizadas

Propriedades customizadas são nomeadas e definidas pelo cliente e podem ter valores diferentes em contratos diferentes.

Relacionamentos

Relacionamentos de um contrato são os links para outros contratos. Determinadas ações do sistema criam automaticamente os relacionamentos do sistema entre dois contratos.

Anexos

Anexos são arquivos externos que estão associados a um contrato. Anexos podem conter termos e condições adicionais e outras informações.

Anexos são de dois tipos:

Anexos de pré-execução

Arquivos que as partes externas podem visualizar quando um contrato é apresentado.

Anexos de pós-execução

Arquivos que são anexados após um contrato ser executado.

 

Essas são apenas algumas informações a respeito de certificados de atributos, para continuar aprendendo e adquirindo uma base de conhecimento, muito importante para sua carreira, acesse nosso curso de White Belt, é inteiramente gratuito e você ainda receberá um certificado!

 

 

 

 

No votes yet.
Please wait...
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Deixe sua opinião! :)

Deixe uma resposta