Você está aqui: Início / Blog / 4 motivos para fazer um curso de DoE

4 motivos para fazer um curso de DoE

Independente de qual seja sua área de atuação, você com certeza já ouviu falar de certificação Green Belt e Six Sigma (seis sigma, em português). Porém, uma metologia em crescimento no mercado na análise de processos e desenvolvimento de produtos e serviços é a metodologia abordada no curso de DoE. DoE significa Design of Experiments, Planejamento de Experimentos em português. O curso de DoE fornece técnicas estatísticas de experimentação para que você possa extrair o máximo de informação de maneira rápida e eficiente acerca de um processo que deseja estudar.

Abaixo listamos as vantagens de fazer um curso de DoE na Escola EDTI.

1. Pensamento diferenciado

Não a toa a primeira vantagem de fazer um curso de DoE. Mais importante que o conjunto de técnicas estatística de planejamento de experimentos que irá aprender é a maneira de pensar que faz toda a diferença. No curso de DoE da Escola EDTI você aprende a abordar um problema de maneira diferente: planejar antes de agir, mas planejar de uma maneira eficiente. O diferencial do profissional com formação em DoE é a maneira como ele irá tentar solucionar um problema na produção, como irá desenvolver uma campanha de marketing ou como irá descobrir porque certo procedimento está causando prejuízo em sua empresa.

2. Versatilidade

As técnicas de experimentação de um curso de delineamento estatístico de experimentos podem ser aplicadas em diversas áreas onde seja necessário a melhoria de um processo ou produto. Extrair informações acerca de um processo é necessário não apenas no mercado, mas também no cotidiano. Onde houver a necessidade de pesquisar e estudar algo que possa ser melhorado, o profissional com formação no curso de DoE pode ser o mais adequado para realizar a tarefa da maneira mais eficiente.

3. Eficiência

O profissional eficiente é aquele que realiza sua tarefa de maneira rápida, a um custo reduzido para a empresa e com o mínimo de desperdício. As técnicas estatísticas abordadas no curso de DoE foram criadas justamente para que seu experimento seja eficiente, ou seja, lhe forneça informações de maneira rápida, a um custo reduzido e com o mínimo de desperdício para que você possa tomar as decisões necessárias acerca do processo. Com isso, o profissional com formação em DoE evita um longo período de máquinas paradas, perda de dinheiro devido a desperdícios e falta de planejamento.

4. Valorização do mercado

Imagine que você queria recrutar um profissional para sua empresa e encontre um indivíduo com as seguintes características: pensamento diferenciado, versatilidade e eficiência. E ainda por cima certificado com essas competências através do curso de DoE da Escola EDTI. Não precisa nem pensar duas vezes para dizer que o profissional é qualificado o suficiente para a maioria das vagas no mercado hoje em dia. O curso de delineamento de experimentos lhe fornece uma formação muito valorizada em um mercado cada vez mais competitivo e com profissionais cada vez mais buscando conhecimento.

Como me inscrever no curso de DoE da Escola EDTI?

Basta acessar a página do curso de DoE da Escola EDTI clicando aqui. Os cursos são presenciais ou com transmissão ao vivo online e incluem material didático, certificado e coffee break. Infelizmente, ainda não encontramos uma maneira de disponibilizar um coffee break para quem nos acompanha de casa, mas estamos trabalhando nisso.

Para sentir um pouco como são os cursos da Escola EDTI, veja abaixo uma aula introdutória de DoE com o prof. Ademir Petenate da Unicamp no link abaixo e sinta-se a vontade para entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas.

Video-Prof-Ademir-DOE

tire suas dúvidas