Curso Lean Six-sigma Green Belt Rio De Janeiro

CERTIFICAÇÃO LEAN SIX-SIGMA GREEN BELT NO RIO DE JANEIRO

OPINIÃO DE QUEM FEZ NOSSO CURSO

A Escola EDTI apresentou alto profissionalismo, com material objetivo e de qualidade e instrutor capacitado e didático, resultando em um curso transformador. Com o curso pude desenvolver um olhar mais preciso sobre as situações do meu trabalho com o desenvolvimento de habilidades para elaboração de gráficos estratégicos.

Clarissa Andrade

Consultora sênior da EY, com mais de 7 anos de experiência na realização de projetos em diversas indústrias.

PRÓXIMAS TURMAS PRESENCIAIS GREEN BELT RIO DE JANEIRO

Clique no botão abaixo, escolha a melhor data e um de nossos consultores entrará em contato!

Observação: o curso está sujeito a formação de quórum, sendo assim, a Escola EDTI confirmará o oferecimento do curso com 7 dias de antecedência, para que todos os alunos possam se programar.

Se nenhuma dessas datas é adequada para você, ou você tem dificuldade para se adequar aos horários todos os dias do curso, opte pela opção do curso EAD online gravado. Você assiste as aulas de acordo com seu ritmo, nós tiramos suas dúvidas pelo skype e agendamos a avaliação. VOCÊ TORNA-SE GREEN BELT DE ACORDO COM SUA DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS.

botao-inscrição-1

Green Belt Presencial ou Transmitido (ao vivo)

em 12x sem juros

CURSOS PENSADOS PARA VOCÊ!

EAD (online)

• Aulas gravadas e disponibilizadas em nossa plataforma online
  • 3 meses de suporte por e-mail e chat
  • Certificado

• Aulas em nossa sala de aula
  • 3 meses de suporte por e-mail e chat
  • Materiais impressos
  • Certificado
  • Acesso a nossa plataforma de ensino a distância (EAD)

Transmitido

• Aulas ao vivo
  • 3 meses de suporte por e-mail e chat
  • Certificado
  • Acesso a nossa plataforma de ensino a distância (EAD)

EAD Green Belt

R$ 1.999,00 em 12x sem juros
Consulte preços promocionais ⬇

Você será direcionado para nossa plataforma EAD, onde poderá executar a compra e realizar o curso com total segurança.

ETAPAS PARA SUA CERTIFICAÇÃO

Preencha seus dados e se inscreva* (*não se preocupe que você ainda não vai pagar nada nesta etapa)

Nossa equipe entrará em contato para formalizar a inscrição e tirar suas dúvidas

Você realiza o pagamento de maneira completamente segura, pela Cielo, e nós reservamos a sua vaga.

Você assiste às aulas e executa um projeto simulado durante o curso para a certificação.

Ao fim do curso, se aprovado, você recebe seu certificado em até 30 dias e ele vale para toda a vida

OPINIÃO DE QUEM FEZ NOSSO CURSO

O curso foi muito bom, pois da uma visão ampla de melhoria de processo, como é importante uma coleta e análise critica dos dados para realizar um projeto de melhoria, por isso eu recomendo esse curso.
Leandro Bueno
Engenheiro da Qualidade - Magneti Marelli
O curso foi bastante proveitoso para mudar minha visão em relação à processos e como implementar melhorias consistentes. Os instrutores também contribuíram bastante para auxiliar o maior aprendizado possível.
Andre Cappai de Castro Morais
Gerente de Operações, Ribeirão Preto - NET Serviços de Comunicação S/A

EMENTA DO CURSO DE GREEN BELT

Introdução ao Lean Six-Sigma

• Lean Six-Sigma
  • Organização vista como um sistema
  • Modelo de Melhoria: 3
  • Questões Fundamentais
  • Modelo de melhoria: PDSA

Define

• Introdução
  • Contrato de Melhoria
  • SIPOC
  • Diagrama direcionador

Measure

• Fluxograma
  • Sistema de medição
  • Tipos de variáveis
  • Análise da variação
  • Gráfico de tendência e causas de variação
  • Análise de indicadores
  • Gráficos de frequência: histograma e dot-plot
  • Estatísticas descritivas
  • Estatísticas utilizadas para resumir as características mais importantes do conjunto de dados.
  • Gráfico de controle
  • Capabilidade

• Introdução: Desenvolvimento de mudanças
  • Diagrama de causa e efeito
  • Introdução ao Lean
  • Desconexões
  • Balanceamento de linha
  • Diagrama de espaguete
  • Value Stream Mapping (VSM)
  • Poka-Yoke
  • Uso de tecnologia
  • Uso de criatividade
  • Correlação entre variáveis
  • DOE – introdução
  • Comparação de 2 tratamentos
  • DOE – experimento fatorial completo

Improve

• Teste de mudanças

Control

• Implementação de mudanças

EMENTA DO CURSO DE GREEN BELT

Sabemos que com a popularização do Lean Six-Sigma, existem centenas de instituições brasileiras oferecendo cursos sobre esse assunto.

Um importante fator de decisão para que seu investimento valha a pena e resulte em progressões na sua carreira é a reputação da Escola que oferece o curso.

A história da Escola EDTI se confunde com o desenvolvimento dos programas de melhoria da UNICAMP. Na década de 90, o sócio fundador da Escola EDTI, prof. Dr. Ademir Petenate, criou em parceria com a IBM o mestrado profissional em Qualidade da UNICAMP. Esse programa foi o primeiro desse tipo do Brasil e é referência para os outros mestrados profissionais desenvolvidos no Brasil atualmente.

No ano de 1998 a Compaq (HP) procurou o prof. Ademir, em sua sala no departamento de estatística da UNICAMP, para formatar uma parceria e criar um programa de 6-Sigma na UNICAMP nos mesmos moldes do programa de sua unidade nos EUA.

Com mais de 25 anos de experiência no ensino e aplicação de programas de Lean e 6-Sigma em empresas como HP, Microsoft, UNIMED, Eaton, Fumagalli, Burigotto entre outras, construímos uma reputação sólida no mercado, que será um bom investimento para você.