Você está aqui: Início / Blog / Dia do trabalho

Dia do trabalho

No dia 1º de maio é celebrado o dia do trabalho, além de ser um feriado nacional, a data relembra diversas conquistas dos trabalhadores brasileiros.

Alguns dos principais direitos adquiridos pelos trabalhadores são lembrados nessa data, como por exemplo, a oficialização da carteira de trabalho,  o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), e direito a férias remuneradas, entre outros.

Aproveitando a ocasião a Escola EDTI gostaria de relembrar a importância do trabalhador,  o verdadeiro protagonista de todo 1º de maio!

E justamente por acreditarmos na importância do trabalhador que nos preocupamos em oferecer cursos de certificação que capacitam esses profissionais plenamente, os tornando aptos a treinar e orientar equipes em atividades de melhoria, assim como desenvolver processos de inovação e dar suporte à análise de dados para subsidiar decisões de negócios.

A EDTI acredita que a formação sólida de seus alunos é fundamental para transformar essa força de trabalho em líderes de organizações.

Com o Seis Sigma, os colaboradores passam a ser profissionais diferenciados, com conhecimento sobre o Modelo de Melhoria, suas ferramentas e como aplicá-lo.

Esse compromisso é renovado diariamente através do desempenho de toda nossa equipe, e especialmente pelo grupo de profissionais dedicados a dar suporte durante o primeiro projeto de nossos alunos.

Pensando nisso nosso post de hoje irá abordar algumas questões que consideramos importantes para os trabalhadores, um curso grátis para aqueles que desejam aprender mais sobre a metologia Seis Sigma e condições especiais em outros cursos oferecidos pela EDTI.

A importância de certificações de qualidade no contexto do mercado

O mercado de trabalho é uma expressão utilizada para se referir às formas de trabalho que possam existir, sendo remunerados de alguma forma, seja trabalho manual ou intelectual.

As pessoas vendem sua força de trabalho por um salário, que pode ser em dinheiro, moradia, bonificação, ou outra forma de recompensa pelo trabalho exercido.

Dentro do mercado de trabalho existem diferentes relações, como a oferta e a demanda, que se caracteriza na parcela de trabalho oferecido, ou seja, a quantidade de vagas de emprego, e a parcela de trabalhadores disponíveis para vender sua força de trabalho para essas vagas, o que muitas vezes é maior.

O mercado de trabalho influencia de forma e tornou uma importante aliada nas decisões de carreira. Isso porque, é progressiva a exigência por profissionais que não se limitem à uma graduação, procurando se adaptar a essa nova realidade que fica, a cada dia, mais dinâmica.

A necessidade de se destacar e estar um passo à frente faz com que esse novo perfil busque por cursos, workshops e até novas maneiras de se relacionar, como ferramentas para impulsionar a carreira. Saiba mais sobre as novas exigências do mercado e aprenda como se preparar para elas!

White Belt

Reforçando a ideia de investimento na carreira, apresentamos o curso de White Belt, para os profissionais que desejam conhecer mais sobre a metodologia Six-Sigma e entender seus conceitos básicos.

Nova Apostila White Belt

Apostila totalmente gratuita para nossos alunos obterem uma experiência ainda melhor enquanto fazem o curso de Lean Six Sigma White Belt; ela conta com ilustrações próprias, identidade visual da escola e nova diagramação para melhor compreensão do conteúdo pelo aluno!

Capa Nova Apostila White Belt

Seguindo adiante

Para aqueles que desejam dar um passo a mais, conheça os outros cursos da Escola EDTI:

Lean Manufacturing

O Curso de Lean Manufacturing da Escola EDTI foi desenvolvido pela experiência prática e acadêmica de nossos consultores e visa oferecer ao aluno uma metodologia para diagnóstico dos desperdícios e implementação do Lean.

Yellow Belt

Torne-se apto a liderar pequenos projetos Lean Six-Sigma e participar de projetos maiores. Essa é uma boa maneira de conhecer mais sobre o Lean Six-Sigma.

Green Belt

Além de contar com mais de 20 anos de experiência na elaboração de projetos, o Green Belt EDTI é totalmente dinâmico. Para facilitar a incorporação de complexos conceitos estatísticos, a equipe EDTI utiliza diversas dinâmicas, por meio das quais o aluno se capacita de maneira lúdica. Durante o curso o aluno também terá acesso e será capacitado na utilização do software Minitab.

Black Belt

Torne-se apto a treinar e orientar pessoas e times em projetos Lean Six-Sigma, sendo um consultor para melhoria. Tem sido um pré-requisito para muitos cargos de liderança nas principais organizações.

Tanto os cursos de Lean, Green Belt, Black Belt incluimos condições especiais de descontos para grupos, além disso, outras condições também são oferecidas.

Entre em contato com nossa central de atendimento e descubra sobre condições especiais e descontos oferecidos para grupos.