capa-upgrade-na-carreira-como-4-cursos-podem-ajudar-a-sua

Upgrade na carreira: como 4 cursos podem ajudar a sua!

Já passou o tempo em que ter uma graduação era garantia de sucesso no mercado de trabalho. Hoje em dia, é preciso ir além. A competitividade e a escassez de vagas exigem que o profissional continue investindo constantemente em qualificação.

E isso é necessário mesmo para quem já está atuando, pois o mercado se transforma rapidamente, e aqueles que não evoluem acabam perdendo seu lugar. Nesse cenário, a chave para quem deseja alçar voos mais altos é a educação.

Somente por meio de especialização profissional você poderá desenvolver as habilidades e competências necessárias para conquistar melhores oportunidades e expandir suas perspectivas para o futuro.

Para você que quer se preparar para dar um upgrade na carreira, uma boa opção é investir em cursos de excelência, que sejam bem-vistos pelas empresas e reconhecidos pela sua qualidade.

Para te ajudar nesse caminho, listamos a seguir 4 cursos com potencial de alavancar a sua carreira. Confira!

1. Seis Sigma

metodologia Seis Sigma foi desenvolvida com objetivo de otimizar os processos de uma empresa, de forma a aumentar sua qualidade e, como consequência, sua rentabilidade.

A aplicação desses métodos estatísticos visa a eliminação dos defeitos e desperdícios, que são nocivos para as organizações e comprometem fatores como produtividade e finanças, além de refletirem na satisfação dos clientes.

O curso de especialização 6-Sigma capacita os profissionais a utilizarem essa ferramenta para coordenar e executar processos de melhoria nas empresas, com foco na redução de custos.

O conteúdo programático do curso aborda — assim como uma introdução ao Lean Six-sigma — as 5 etapas do roteiro da metodologia:

  • definição do problema (define);
  • medição do estado atual (measure);
  • caracterização da raiz do problema (analyse);
  • desenvolvimento e teste (improve);
  • implementação das mudanças (control).

Pesquise e escolha, de acordo com suas necessidades, a melhor modalidade: Green Belt ou Black Belt. Aqueles que concluem o Black Belt, por exemplo, tornam-se aptos a treinar e orientar pessoas e times em projetos Lean Six-Sigma. Esse curso tem sido pré-requisito para muitos cargos de liderança em grandes organizações.

Ambos podem ser realizados nas modalidades presencial, EAD e transmissão ao vivo, e oferecem todo suporte ao aluno.

2. Planejamento e análise de experimentos

O curso de DOE — Planejamento e Análise Estatística de Experimento tem como público-alvo pessoas que desejam entender como coletar dados e analisar experimentos.

DOE, em inglês Design of Experiments, consiste no estudo de um produto ou processo, a fim de identificar quais fatores associados mais influenciam em seu comportamento, e como realizá-los de forma eficiente. Por meio disso, será possível otimizar sua execução.

O aluno que obtiver essa certificação estará capacitado para realizar a análise de diversos tipos de indicadores em diferentes áreas de atuação, englobando:

  • os tipos de delineamentos de experimentos mais utilizados;
  • os princípios da experimentação;
  • as melhores ferramentas estatísticas para análise dos dados coletados.

O curso  —  que tem duração de 16 horas  —  é ministrado por professores pioneiros na aplicação do Lean Seis-Sigma, e seu certificado de conclusão vai enriquecer o currículo de qualquer profissional.

3. Lean Manufacturing

O termo Lean, ou produção enxuta, é um nome que se dá ao Sistema Toyota de Produção, uma abordagem sistemática que surgiu para identificar e eliminar desperdícios nos processos das empresas, por meio da melhoria contínua.

A aplicação desse método tem casos de sucesso por todo o mundo, e vem ajudando muitas empresas a se manterem competitivas no mercado. Apoiado em pilares como Jidoka e Just in Time, essa ferramenta permitirá a eliminação dos 8 principais desperdícios dentro da linha de produção, que são relacionados a:

  • transporte;
  • estoque exagerado;
  • movimentos desnecessários;
  • espera demasiada;
  • excesso de processamento;
  • excesso de produção;
  • alto índice de defeitos;
  • habilidades subutilizadas.

curso de Lean Manufacturing vai transmitir os principais conceitos e princípios da metodologia da Produção Enxuta, para formar pessoas aptas a identificar e reduzir tais desperdícios nos processos das empresas, por meio da aplicação de ferramentas como Kanban, Kaizen, produção puxada, poka-yoke, entre outras.

O profissional que concluir o curso estará capacitado a realizar essas implementações em sua empresa, contribuindo para o alcance da excelência na entrega de seus produtos ou serviços.

4. Regressão linear simples e múltipla

O curso, que tem duração de 8 horas e certificado de conclusão reconhecido pelo mercado, possibilita a melhoria na qualidade da tomada de decisão, por meio do entendimento da relação entre diversas variáveis.

Isso será possível com a aplicação de modelos de regressão, que consistem em entender como as variáveis se relacionam para transformar tudo isso em números, utilizando técnicas modernas de estatística para proporcionar uma melhor interpretação e apresentação dos resultados.

Assim como nos cursos citados anteriormente, ao concluir o curso de Regressão linear simples e múltipla, o aluno estará apto a desenvolver seu pensamento analítico, para saber analisar um conjunto de dados e, a partir deles, tomar decisões acertadas.

O curso é realizado na modalidade online, e oferece ao aluno todo suporte por Skype e e-mail. Ao concluí-lo, você terá adquirido habilidades importantes para:

  • Relacionar e selecionar variáveis: identificar as variáveis com maior potencial de relação com a variável resposta antes mesmo de ajustar o modelo, o que gera economia de tempo e um modelo mais sólido.
  • Diagnosticar um modelo de regressão: o aluno vai adquirir as habilidades para fazer o diagnóstico de uma regressão e verificar a adequação do modelo.
  • Fazer a predição do modelo: você estará apto a fazer a predição do modelo, e o mais importante: dizer qual a sua precisão.

Todos esses conhecimentos são valiosas ferramentas para ajudar o profissional no desenvolvimento de seu trabalho, pois além de abrirem portas, eles permitem aprendizados de como ser mais produtivo e eficiente, como diminuir gastos, desenvolver um trabalho com mais qualidade, gerir projetos e analisar dados e cenários.

Aquele que compreende a importância da qualificação está um passo à frente dos demais. Quando decidir investir nos estudos, atente-se para escolher uma instituição que seja reconhecida por sua credibilidade e qualidade do programa de ensino.

Ao aprender com professores renomados e conquistar as melhores certificações, você estará qualificado para o mercado de trabalho e certamente estará pronto para conquistar novas oportunidades e dar um upgrade na carreira.

Gostou das nossas dicas? Ficou interessado em investir em um curso de excelência para alavancar sua carreira? Entre em contato conosco e conheça as melhores opções de cursos online e presenciais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *