Você está aqui: Início / Blog / Dia do engenheiro

Dia do engenheiro

No Brasil, foi escolhido o dia 11 de dezembro para ser anualmente celebrado o dia Dia do Engenheiro!

Em nome de todos da Escola EDTI, gostaria de dedicar o post de hoje para parabenizar os profissionais de engenharia de todo o Brasil!

Nova Apostila White Belt

Apostila totalmente gratuita para nossos alunos obterem uma experiência ainda melhor enquanto fazem o curso de Lean Six Sigma White Belt; ela conta com ilustrações próprias, identidade visual da escola e nova diagramação para melhor compreensão do conteúdo pelo aluno!

Capa Nova Apostila White Belt

Origem da data

Esta data foi originalmente escolhida para homenagear os profissionais da construção civil, mas atualmente celebra todas as áreas desta exímia profissão.

A data foi escolhida no dia 11 de dezembro, pois neste dia, em 1933, surgiu o Decreto de Lei nº 23.569, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil.

>O Dia da Engenharia é celebrado em 10 de abril no Brasil.<

A profissão vem crescendo cada vez mais e, com o apoio da tecnologia, busca potencializar os processos, aplicando novos conceitos e técnicas.

Com a evolução tecnológica e conceitual da área ao longo das últimas décadas, é importante que os profissionais busquem se capacitar para oferecer diferenciais de qualidade aos clientes.