o futuro nos espera

O futuro nos espera!

Atualmente, vivemos uma época de muito medo e preocupação por causa do novo coronavírus. A pandemia que atingiu quase todos os países do mundo assusta e gera ansiedade em todos, mas calma, o futuro nos espera!

Além do temor de contrair o vírus, a crise econômica prevista para os próximos meses é evidente e também gera preocupações.

Porém, o futuro nos espera e devemos estar preparados para o que vier, nos aperfeiçoando e aproveitando as oportunidades de ficar em casa.

As regras para prevenção são disseminadas todos os dias e toda a população está ciente dos cuidados necessários.

Sendo assim, nesse artigo preparamos para você vários conselhos e dicas alternativas, para você cuidar não apenas da sua saúde física, mas da mental também. Acompanhe!

Acontecimentos

Acontecimentos

O novo coronavírus (COVID-19), teve seus primeiros registros na China. No entanto, não demorou muito para que chegasse a outros continentes e atingisse também locais na Europa e em toda a América.

Atualmente, já são mais de 20 mil mortes ao redor de todo o globo e quase 500 mil casos confirmados. Os números são alarmantes, assustam e causam um clima de tensão em toda a população.

No entanto, também há evidências de tratamentos que possuem eficácia e todos os dias surgem novos casos de cura. Sendo assim, é preciso manter as esperanças e acreditar no retorno de uma vida normal em breve,

O que acontecerá daqui para frente?

O que acontecerá daqui para frente?

No Brasil, é de conhecimento de todos que a contaminação ainda não chegou no seu auge, que está previsto para a primeira quinzena de abril. Sendo assim, o que podemos esperar do futuro são mais alguns dias de quarentena antes de voltarmos as atividades comuns.

Além disso, também é preciso estar preparado para uma recessão econômica mundial. As verbas liberadas pelos governos para injeção na economia não são suficientes para conter os prejuízos que os dias em quarentena causaram.

Porém, o desespero não é uma alternativa viável. O correto é aguardar respostas oficiais e manter-se calmo em seu emprego, além de não se esquecer que essa crise irá passar e o futuro nos espera.

Como posso me preparar para o futuro?

Como posso me preparar para o futuro?

Os especialistas indicam que o que se espera da vida no futuro, até então, é uma crise econômica.

No entanto, isso não significa, necessariamente que a população mundial perderá seus trabalhos. Em tempos de incerteza, quem se qualifica e coloca seus conhecimentos em jogo sai na frente.

Por esse motivo, o ideal é aproveitar a quarentena para atualizar seu currículo e se tornar um profissional ainda mais engajado e preparado.

Para isso, os cursos online estão disponíveis e podem ser grandes aliados de quem não deseja parar. Sendo assim, aproveite essa oportunidade para se preparar psicologicamente e profissionalmente para os próximos meses.

Cursos para fazer enquanto está de quarentena

Cursos para fazer enquanto está de quarentena

Saber o que se espera da vida no futuro é bem difícil. Sendo assim, a melhor opção é aproveitar o tempo disponível para estudar bastante e se preparar. Confira alguns cursos para fazer online durante o seu tempo livre!

White Belt

O curso de White Belt da EDTI conta com mais de 20 anos de experiência dentro do mercado. O conteúdo é totalmente dinâmico e envolve o aprendizado do aluno de diversas maneiras didáticas.

Com as aulas totalmente online, você pode assistir conforme o seu tempo livre.

As matérias aprendidas envolvem desde introdução ao Six Sigma até modelos de melhoria utilizando o ciclo PDSA.

Introdução ao Lean

O que se espera no futuro são linhas de produção com cada vez menos desperdícios e melhores processos. Sendo assim, o curso de introdução ao Lean é essencial para qualquer gestor que deseja administrar sua organização de maneira efetiva e enxuta.

Também com aulas online, aprende-se os 4 princípios básicos da metodologia e como controlar os diversos tipos de perdas encontradas na produção.

BLACK BELT

O curso de certificação BLACK BELT é um dos mais completos dentro do mercado atual. Através dele aprende-se tudo sobre essa metodologia de trabalho, as ferramentas do Six Sigma e a coordenação de projetos.

Todas as competências envolvidas ao sistema de trabalho Lean são desenvolvidas com muito embasamento teórico.

Os professores possuem grande capacitação e ficam a disposição dos alunos para todo atendimento de dúvidas e questionamentos. Sendo assim, pode-se adicionar mais um título no currículo e se tornar um gestor melhor, tudo sem sair de casa.

Como otimizar seu tempo

O que se espera da vida no futuro é uma resposta que só pode ser dada de maneira individual. Afinal, cada um de nós é detentor do próprio destino e escolhe como ele acontecerá.

Por esse motivo a capacitação é tão importante em momentos decisivos, como o atual. Estudar online nunca foi tão fácil. Temos acesso a tecnologia em nossas mãos. No entanto, para absorver o conteúdo é preciso otimizar seu tempo e transformá-lo em horas de qualidade.

Para isso, aprenda a separar horas de descanso e horas de trabalho. Mantenha suas refeições no período habitual e cuide para não desregular as horas de sono. Desse modo, ficará sempre disposto para estudar e fazer da quarentena um período muito produtivo.

Não deixe esta oportunidade passar!

Raramente temos tempo livre para descansar e ficar em casa com quem amamos. Sendo assim, é preciso aproveitar essa oportunidade e fazer dela um tempo de qualidade.

Procrastinação gera ansiedade e mal-estar, mas os estudos só nos acrescentam coisas boas. Desse modo, aproveite seus dias dentro do lar para absorver mais conhecimento e se tornar um profissional ainda melhor!

Não tenha medo da crise, acredite no seu potencial!

Que os tempos a frente serão difíceis, não há dúvida alguma. No entanto, com o planejamento correto pode-se fazer desses dias uma nova oportunidade.

Quem segue se aprimorando sairá na frente nos momentos de retorno. Sendo assim, é preciso acreditar em si mesmo para acreditar também em um futuro melhor.

Previna-se!

Para que possamos passar por essa fase tão difícil é preciso prevenir-se intensamente.

Lembre-se de higienizar as mãos, sempre a cada duas horas e no mínimo por 20 segundos.

Além disso, ficar em casa também é um ato de precaução com você e sua família. Desse modo, preserve a sua saúde mental e física, tendo o máximo de cuidados possível.

Conclusão

Enfim, utilize esse momento para relaxar, se aprimorar e acima de tudo manter-se saudável para você e sua família!

Sabendo disso, aproveite para conhecer nossos cursos! Eles são voltados para você que deseja ter uma equipe trabalhando de maneira cada vez mais eficiente.

Estudar é o melhor caminho para cuidar da sua mente, desse modo, pegue já seus cadernos e comece hoje mesmo a potencializar seu currículo!