Saiba como escolher o melhor Curso Six Sigma

Muitos profissionais decidem investir em certificações em Lean Six Sigma para se tornarem mais valorizados pelas empresas, aumentar sua eficiência e, consequentemente, ter mais chances de conseguir cargos melhores.

Apostar nesse passo é importante, mas, para realmente ter retorno do investimento, é essencial escolher o melhor Curso Six Sigma para você.

Entre os passos necessários para fazer essa avaliação, estão pesquisar sobre a empresa que está promovendo o curso, verificar o consultor de treinamento e analisar a metodologia.

Aprenda como escolher o melhor Curso Six Sigma agora!

Pesquise sobre a empresa

O primeiro passo para escolher o melhor Curso Six Sigma é saber mais sobre a empresa que oferece a certificação. Você pode começar sua pesquisa pela internet. Procure o site da escola, veja as informações que ele contém e se a instituição realmente tem credibilidade.

Veja há quanto tempo a empresa está no mercado e se tem parcerias ou algum tipo de projeto conjunto com outras instituições reconhecidas, como universidades. Essa é uma garantia de que a empresa é realmente confiável e reconhecida no mercado.

Verifique quem dará o treinamento

Depois de saber mais sobre a escola que promove o curso, é muito importante pesquisar também sobre o consultor de treinamento. Veja seu curso de formação e a universidade em que se graduou e se especializou.

Procure se informar ainda sobre a experiência profissional do consultor e se ele ele tem as credenciais necessárias para ministrar um curso de Green Belt ou Black Belt.

Analise o conteúdo programático

Outro ponto importante na hora de escolher seu Curso Six Sigma é o conteúdo programático que será trabalhado ao longo das aulas. Veja no site da escola ou solicite para a instituição o programa completo do curso, com os temas abordados.

Analise os tópicos e veja se o conteúdo programático abrange tudo o que considera importante. Não deixe ainda de comparar o conteúdo com o que é trabalhado em outras instituições que oferecem os cursos de Green Belt e Black Belt.

Confira o material didático

Na hora de buscar o melhor Curso Six Sigma, outro ponto que não deve ficar de fora da sua avaliação é o material didático. Antes de tudo, cheque se a escola oferece algum tipo de apoio às aulas.

Além disso, pergunte como o material é disponibilizado. Arquivos em PDF, por exemplo, são uma boa alternativa. O formato permite que você leia o material de onde estiver, seja pelo computador, celular ou tablet.

Se desejar, também pode imprimir os materiais em PDF para leitura e fazer anotações durante as aulas.

Veja os depoimentos de ex-alunos

Não há forma melhor para avaliar a qualidade de um curso do que procurando por depoimentos de quem já assistiu às aulas e foi certificado pela instituição.

Muitas escolas colocam as opiniões de ex-alunos em seu próprio site, o que é um bom sinal, pois indica que as pessoas que fizeram o curso aceitaram recomendar a empresa.

Apesar de úteis, os depoimentos da página da escola não devem ser sua única fonte de pesquisa. Faça uma busca na internet para se certificar de que as outras opiniões são tão positivas quanto as que estão no site da empresa.

Compare o custo/benefício

Reputação da escola, excelência do corpo docente, conteúdo programático adequado e boas recomendações de alunos são pontos importantes. Mas, para ter certeza de que vai optar pelo melhor Curso Six Sigma para você, é preciso avaliar o custo/benefício.

Verifique se o valor cobrado está alinhado com o mercado e, ainda, as condições oferecidas pela empresa. Há escolas que dão descontos para grupos e oferecem um preço mais baixo para quem faz outra certificação com ela.

Busque ainda diferenciais que mostrem a idoneidade da instituição. Há escolas que oferecem o White Belt gratuitamente para criar um vínculo com o profissional e estimulá-lo a fazer todas as certificações seguintes com ela, por exemplo.

Veja as modalidades do curso

São diversos os tipos de metodologia que podem ser usados em Cursos Six Sigma. Aulas exclusivamente presenciais, aulas on-line gravadas, aulas on-line transmitidas ao vivo etc.

Antes de escolher seu curso Green Belt ou Black Belt, certifique-se de que a modalidade oferecida atende aos seus desejos e necessidades.

Caso opte pela modalidade on-line, cheque com a escola se há algum tipo de suporte a distância, como e-mail, conversa por Skype ou Hangouts. Isso pode ser importante durante o curso para tirar eventuais dúvidas.

Se tiver tempo disponível, escolher a modalidade presencial pode ser uma boa ideia. Será uma chance de ouro de interagir pessoalmente com o consultor de treinamento e com outros profissionais que estão fazendo o mesmo curso que você.

Você obtém uma certificação valiosa para o mercado e ainda é uma oportunidade de aumentar sua rede de contatos e fazer networking.

Além de abrir portas na empresa e ampliar os horizontes na carreira, investir em Curso Six Sigma Green Belt e Black Belt ajuda você a se tornar um profissional mais produtivo e eficiente.

Por isso, assim como acontece com um curso de especialização, escolha com atenção de onde vai adquirir essa formação para ter mais chances de sucesso. Não tenha pressa: faça uma pesquisa cuidadosa e verifique os mínimos detalhes.

Ter um site profissional, com todos os contatos disponíveis, e um corpo docente qualificado são provas de que a escola oferece cursos de qualidade, por exemplo.

Buscar opiniões de outras pessoas que foram certificadas pela instituição é outro ponto vital para ter sucesso na sua busca. Avaliações positivas de ex-alunos são a prova de que a escola realmente oferece um bom conteúdo e tem uma certificação que é reconhecida no mercado.

Por fim, veja se as modalidades oferecidas pela empresa atendem às suas necessidades e expectativas. Pessoas que têm um dia a dia corrido, com pouco tempo para se dedicar aos estudos, podem se beneficiar de aulas on-line, que podem ser assistidas no horário em que for mais conveniente.

Está buscando o melhor Curso Six Sigma? Então não deixe de entrar em contato com a Escola EDTI e ver a nossas opções!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.