Como administrar seu chefe

Como administrar seu chefe

Como administrar seu chefe

Como administrar seu chefe – Dificilmente vamos encontrar um administrador que não acredite que tem dificuldades em lidar com seus chefes. A maioria deles tem esta dificuldade latente, até mesmo aqueles que conseguem administrar bem seus subalternos. Embora este seja um problema bastante corriqueiro, sua solução é muito simples.

Obviamente, bajular o chefe não é uma saída. Nem entrar em conflito com ele. A saída é ter em mente que o seu chefe é um ser humano, e como todo ser humano ele tem qualidades e defeitos. Muitas pessoas, entre elas as mais jovens, acabam por negligenciar as qualidades e observar os defeitos, o que se torna desastroso. Realçar os problemas do chefe é tão prejudicial quanto realçar os problemas de um subalterno.

Realçar os problemas do chefe é tão prejudicial quanto realçar os problemas de um subalterno.

 O administrador eficaz deve se perguntar: “O que meu chefe pode fazer de muito bom? O que ele faz com maior qualidade? O que ele precisa de mim para ter este desempenho ainda melhor? O que ele precisa saber para potencializar seus resultados?”. O funcionário eficaz não passa tempo se preocupando com o que o seu chefe não consegue fazer.

O funcionário eficaz não passa tempo se preocupando com o que o seu chefe não consegue fazer.

Este funcionário deve também saber que por seu chefe ser humano, vai trabalhar melhor no que gosta de fazer. O sucesso da atividade também faz com que ele goste cada vez mais dela. Isso faz com que ele sempre aperfeiçoe suas qualidades e sintra prazer fazendo-o.

Sei que somos todos especialistas quando se trata dos outros. Conseguimos sempre enxergá-los melhor do que enxergamos a nós mesmos ou do que eles próprios conseguem se enxergar. Identificar estes aspectos e tornar o chefe eficaz é portanto algo relativamente fácil. Entretanto esta tarefa exige que se realce os seus aspectos positivos e deixe suas deficiências irrelevantes. Poucas coisas tornam uma pessoa tão eficaz quanto trabalhar em cima das qualidades dos seus superiores. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *