Como é o Green Belt da Escola EDTI e qual a relação dele com o mercado de trabalho?

A crise do mercado de trabalho não impediu empresas de se movimentarem, novos profissionais continuam a
ser contratados no entanto, é importante lembrar que a sobrevivência no mercado exige adaptações.

O FEM (Fórum Econômico Mundial), no qual discute questões urgentes enfrentadas mundialmente, destacou 10
competências que todo profissional vai precisar até 2020, dentre elas a capacidade em resolução de problemas complexos e gestão de pessoas aparecem respectivamente na primeira e na quarta posição da lista.

Essas capacidades estão entre as adquiridas ao longo dos cursos com metodologia Lean Six Sigma oferecidos pela
Escola EDTI, mas como esses conhecimentos são transmitidos para nossos alunos?

Entrevistamos três alunos que dividiram sua trajetória ao longo desse processo, desde a decisão de se tornar um Green Belt, até a experiência ao longo das aulas.

eBook: Conheça o Seis Sigma e o que ele pode fazer!

O grande resultado do Seis Sigma é redução de custos. Sem comprovação dos resultados financeiros, um projeto Seis Sigma não é aprovado, o que gera um compromisso por parte dos participantes do projeto em entregar resultados e não somente ideias e diagnósticos. A maneira mais rápida é dar o primeiro passo e adquirir o conhecimento necessário para a implementação de melhorias. Participar de um curso para ganhar habilidade necessária na aplicação das ferramentas é essencial!





Capa eBook: Conheça o Seis Sigma e o que ele pode fazer!

A importância em se destacar no mercado

A preocupação em manter seu currículo atualizado sempre será vantajosa, o profissional empenhado a continuar aprendendo ao longo de sua carreira é super valorizado e é uma qualidade que o destaca dos demais.

Para nossos ex alunos a perspectiva de que realizar um curso de certificação seria um destaque positivo em seus currículos surgiram de formas diferentes, mas todos conseguiram perceber a importância dessa atitude.

Para José Saulo o convite veio da empresa onde trabalha.

“Alguns colaboradores foram selecionados para a realização da capacitação Green Belt, segundo a equipe de liderança, a escolha foi feita através da análise de perfil dos colaboradores.

No momento em que recebi o convite, não pensei duas vezes, isso porque já tinha algumas referências acerca dessa certificação.

Vi no curso uma oportunidade de agregar conhecimentos e novas experiências ao meu currículo profissional, visto que o Green Belt é um grande diferencial no mercado de trabalho.

O contexto profissional no qual eu me encontrava e ainda me encontro é de Analista de Processamentos, em uma fase de mudanças no grupo. Sou estudante de Direito e via uma necessidade de me aperfeiçoar em análises de dados para contribuir com projetos de melhoria.”

Já Gabriel Albuquerque, optou por realizar um curso de certificação por iniciativa própria, mas também com objetivos de aperfeiçoamento profissional.

“Até junho de 2017, eu não tinha conhecimento sobre o que era ser um profissional Green Belt em Lean Six-Sigma. Entretanto, na minha Pós-Graduação, tive um professor que me orientou a realizar esse curso, já que o mercado atualmente está precisando de profissionais com a capacidade para realizarem melhorias nos processos das empresas.

Essa necessidade abordada por Gabriel surge da nova demanda do mercado por profissionais que tenham capacidade de força vital para equipes Seis Sigma. Esses profissionais são responsáveis pela realização dos projetos, a coleta de dados, e na análise dos mesmos.

Ao se ver inserido nesse contexto que Gabriel tomou conhecimento a respeito do que é ser um profissional Green Belt.

Na época eu trabalhava com mapeamento de processos, porém não sabia que existia um profissional e métodos especializados para realizar este tipo de atividade.”

Pessoas capacitadas em realizarem projetos de melhoria atendem a demanda do mercado e consequentemente gera
oportunidades para os Green Belts, eles são frequentemente convidados a participar de projetos Seis Sigma, isso gera
a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança ao assumir a direção em partes do projeto.

Para Rafael Pereira a decisão também partiu de uma iniciativa própria.

“Acredito que uma análise bem estruturada e embasada em fundamentos científicos pode me trazer mais assertividade nas tomadas de decisões.

No momento de minha inscrição no curso de Green Belt, me encontrava no final do curso de graduação em Engenharia de Produção e atuava como técnico em uma multinacional holandesa que atua na indústria de óleo e gás.”

No caso de profissionais que já estão na área de produção, como é o caso de Rafael, realizar um curso de capacitação Seis Sigma também é uma ótima escolha, existe um aumento no foco de gerenciamento enxuto, sem deixar a qualidade de mão de obra se prejudicar, além de adquirir conhecimento para realizar projetos que buscam zero desperdício e melhoria contínua.

Essas são as pedras fundamentais dos profissionais do Seis Sigma, essa abordagem comprovada, orientada a dados, suas metodologias e ferramentas para alcançar a quase perfeição em processos, é com esses diferenciais de conhecimento que nossos alunos saem da Escola EDTI.

Por que realizar um curso de certificação na Escola EDTI?

Escolher uma instituição de ensino adequada é primordial para uma experiência completa de aprendizado, não basta
tomar a decisão de realizar cursos para se destacar se isso não gerar, de fato, conhecimento ao aluno.

A empresa onde José trabalha foi quem cuidou dessa decisão.

“Segundo os gestores do grupo AccorHotels, a escolha da Escola EDTI foi pela sua referência na área e flexibilidade para atender às nossas necessidades. Ao receber o convite para fazer o curso, busquei referências e fiquei entusiasmado com o que vi, relatos de alunos que realizaram o curso e conseguiram aplicar o aprendizado no dia a dia.”

Já Gabriel, tomou essa decisão através de pesquisas.

“Antes de realizar o curso na Escola EDTI realizei diversas buscas na internet e a escola que eu encontrei com melhores recomendações foi a Escola EDTI.”

Ele está entre os mais de mil alunos que tivemos em 2017, com base em uma longa experiência de trabalho de consultoria em diversas indústrias, nossos alunos concluem essa trajetória plenamente capacitados para desenvolver processos de inovação e dar suporte à análise de dados (inteligência analítica) para subsidiar decisões de negócios.

Rafael também pesquisou por conta própria e usou amigos como referência.

“Procurei buscar informações não só pela internet bem como com amigos que tinham conhecimento da certificação.

Por trabalhar em regime de revezamento (14×14), o módulo EAD da Escola EDTI atendeu perfeitamente as minhas necessidades.”

A EDTI acredita que a formação sólida de seus consultores, aliada à experiência e conhecimento do mercado, são fundamentais para ajudar a liderança da organização na exploração de oportunidades de crescimento, e é por essa
filosofia que buscamos sempre atender as expectativas de pessoas nos buscam através de recomendações ou iniciativa própria.

Ao longo das aulas nossos três ex alunos ressaltam o quanto essa escolha foi benéfica para eles, desde o material didático a forma como as aulas foram executadas.

“Foi uma experiência incrível, desde o atendimento para realizar os cadastros no portal da escola até o recebimento do certificado.

Gostaria de destacar o material didático entregue, que foi uma ferramenta de auxílio no  companhamento das aulas, isso porque traz uma linguagem simplificada, para possibilitar o entendimento por completo do conteúdo aplicado.

A maneira como as aulas foram executadas foi bem interessante, o professor mesclou teoria e prática em diversos momentos, o que tornou a aula mais dinâmica e atrativa, assim como a correção dos exercícios que eram feitas pelos próprios alunos, com possibilidade discussão de opiniões e realização de trabalho em equipe”, diz José.

“A experiência foi a melhor possível. Excelente material didático, a ferramenta online é ótima e o professor excepcional, tanto em didática, quanto em conteúdo”, afirmou Gabriel.

Para Rafael a experiência também foi positiva.

“O feedback da escola, o pronto atendimento às minhas solicitações e a compreensão de todos foi muito importante para a realização e conclusão do curso.”

Para permanecer no negócio e crescer canalizamos nossos esforços para produzir produtos e serviços que os clientes desejam e pelos quais estão dispostos a pagar.

Um desafio permanente da liderança, além de renovar constantemente nosso compromisso com nossos clientes, aumentando a qualidade de nossos produtos e serviços, isso requer o domínio por parte da organização de um método eficiente e eficaz de realizar melhorias.

A escolha de nossos entrevistados pelo curso de Green Belt, os tornou aptos a liderarem projetos de melhoria e garantir resultados que reduzam custos ou melhorem a qualidade dos produtos e serviços das empresas, foi motivada por suas carreiras e por se adequar melhor a suas necessidades profissionais.

O que é recomendado para todos que procuram nossa instituição é exatamente esse cuidado, adequar seus objetivos e necessidades a um dos cursos que irá proporcionar um melhor aproveitamento desse investimento profissional que faz toda a diferença.

Se interessou pelas experiências relatada? Para compreender melhor como acontecem nossas aulas, e toda a experiência de se tornar um Green Belt, inscreva-se agora clicando aqui!

Entrevistados:


No votes yet.
Please wait...
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da conversa?
Deixe sua opinião! :)

Deixe uma resposta