Dicas de como investir na carreira

Com um mercado cada vez mais concorrido e a oscilação da economia brasileira, é necessário estar em constante atualização para se destacar. Se antes a graduação era o bastante para obter uma boa oportunidade ou até mesmo conquistar uma promoção no trabalho, hoje a indústria busca profissionais que sejam capacitados através de cursos e especializações. Por isso, investir na carreira se tornou uma das prioridades para os que procuram progredir no mercado de trabalho.
Independente da sua área, o investimento na sua carreira, seja ele a curto, médio ou longo prazo, te ajudará a alcançar seus objetivos dentro de uma empresa, a mudar para uma área diferente e quem sabe até abrir seu próprio negócio. Confira nossas dicas de como investir na sua carreira e inspire-se!

Faça um planejamento

O primeiro passo é identificar o seu objetivo na hora de investir na carreira. É necessário saber em que estágio se está e o que é necessário para alcançar o que deseja. Com a vasta acessibilidade a cursos, é possível encontrar palestras, livros, sites e blogs sobre diversos assuntos que irão te ajudar a se especializar em uma determinada área e também a ficar em dia com os assuntos referentes à sua carreira.

O planejamento também deve visar o melhor custo benefício e o tempo utilizado para que não conflite com suas atividades.

Invista na sua capacitação

Seja para quem está realocando no mercado de trabalho, para os que desejam mudar de cargo ou para se especializar na área, a realização de cursos é um fator essencial para na hora de investir na carreira. Ter uma certificação Green Belt, por exemplo, irá te capacitar em novas ferramentas e te preparar para novos desafios.

Se não possui tempo hábil para a realização de aulas presenciais, procure por alternativas on-line e busque por materiais de apoio, como e-books, apostilas digitais, fóruns sobre o assunto, audiolivros, etc.
Os cursos ainda fornecem certificados que dão ainda mais valor ao investir na carreira.

Atualize seu currículo

Um dos pontos importantes ao investir na carreira é saber se apresentar. Organize seu currículo para que ele deixe em evidência suas experiências profissionais, mas também reserve um espaço para falar sobre os cursos realizados e as suas capacitações.

Lembre-se de estruturar o currículo de acordo com o seu objetivo. Um currículo para uma de engenheiro, por exemplo, é diferente de uma vaga para área de comunicação.
A ESCOLA EDTI sabe a importância que o investimento na carreira tem e por isso oferece cursos como Green Belt  e o Black Belt. Confira nossos cursos e dê um passo à frente na sua carreira!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.