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Entenda como fazer um benchmarking

Entenda como fazer um benchmarking

Entenda como fazer um benchmarking

Nos últimos anos, a prática do benchmarking tem sido usada por muitas organizações como um método para ajustar o objetivo dos seus esforços de melhoria. O termo benchmarking provém da topografia e se refere a um marcador de posição previamente determinada, que pode ser usado para estabelecer uma nova posição. Benchmarking é:

O processo de identificação e aprendizado das melhores práticas ou dos melhores desempenhos de outras organizações, para identificar potenciais mudanças para melhorias.

É neste sentido que usamos o termo benchmarking no processo de melhoria. O benchmarking, na sua forma mais simples, nada mais é que olhar ao nosso redor para verificar como os outros executam suas atividades e tentar aprender novas abordagens e possibilidades. Todos podemos nos beneficiar com isto, e a maioria das organizações já faz isto de maneira informal. O benchmarking fornece um método formal, com alguma estrutura, para fazer estas observações e, em seguida, usá-las para melhorias.

Camp (1989) e Bemowski (1991) fornecem métodos detalhados para coletar e usar as informações do benchmarking, e eles recomendam que esse método se torne uma parte contínua das operações de uma organização. O benchmarking pode comparar como as coisas são feitas (práticas), ou pode comparar os indicadores de processos (métricas).

Agora que já vimos o que é para que serve, vamos explicar em dez passos como se elabora um benchmarking.

  1. Identificar o que deve ser comparado
  2. Identificar companhias comparáveis
  3. Determinar o método de coleta de dados e coletar os dados
  4. Determinar o atual “desvio” de desempenho
  5. Projetar futuros níveis de desempenho
  6. Divulgar os resultados do benchmarking e conseguir sua aceitação
  7. Estabelecer objetivos funcionais
  8. Desenvolver planos de ação
  9. Implementar ações específicas e monitorar o progresso
  10. Recalibrar as “marcas de comparação”

Gostou? Então aproveite para elaborar o seu benchmarking. Se quiser envie-o depois para nós que iremos analisa-lo. 

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