Redução de custos por meio do Six Sigma

Redução de custos

Redução de custos

Redução de custos: Quando as pessoas pensam em redução de custos, geralmente vem à ideia de diminuir algum item do orçamento: pessoas, recursos ou inventários. Este pode ser o meio mais simples para se conseguir uma redução rápida de custos, mas sem uma análise dos processos, podemos acabar piorando a qualidade de nossos produtos ou serviços. 

                O livro “Modelo de Melhoria” traz conceitos de mudanças desenvolvidos por meio da análise dos processos que se mostraram extremamente úteis para redução de custos sem alterar a qualidade.

  • Elimine desperdícios:
    • Elimine coisas que não são utilizadas;
    • Elimine múltiplas entradas;
    • Recicle ou reutilize;
    • Compatibilize o inventário com a demanda prevista;
    • Reduza tempo de espera.
  • Melhore o fluxo de trabalho:
    • Sincronize;
    • Planeja em múltiplos processos;
    • Minimize passagem de mão em mão;
    • Aproxime as etapas do processo;
    • Encontre e remova gargalos;
    • Suavize o fluxo de trabalho;
    • Execute tarefas em paralelo;
    • Otimize a manutenção.
  • Reduza o tempo de ciclo:
    • Reduza controles no sistema;
    • Execute tarefas em paralelo;
    • Utilize sistemas “puxados”.

As organizações que redesenham seus processos criam desta forma um potencial para uma economia efetiva de custos.

[retweet]
[facebook]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.