Você está aqui: Início / Blog / Treinamento e Desenvolvimento Corporativo

Treinamento e Desenvolvimento Corporativo

Treinamento e desenvolvimento corporativo

Treinamento e desenvolvimento corporativo – Constantemente empresas precisam inovar seus processos e produtos com o objetivo de criar um produto ou serviço novo a seu cliente. Na área de treinamento e desenvolvimento não poderia ser diferente.

O método mais tradicional de treinamento corporativo, o treinamento presencial, continua sendo ainda o mais utilizado pela maioria das empresas, porém este cenário já está começando a mudar.

O e-learning

O e-learning não é uma novidade no mercado, porém ainda não conseguiu ganhar espaço na preferência dos gestores de T&D. Normalmente são cursos onde os alunos não conseguem absorver o conteúdo proposto e/ou não possuem o envolvimento necessário por parte, uma vez que este modelo requer autodisciplina no posterior estudo e aplicação do conteúdo.

o blended learning

Pensando em mesclar o comprometimento do treinamento presencial com a flexibilidade dos cursos de e-learning, surge uma nova modalidade de treinamentos que vem ganhando espaço na preferência das empresas: o blended learning.

O blended learning é um conceito de treinamento e desenvolvimento onde grande parte do conteúdo é realizado à distância, porém alguns encontros presenciais são necessários para garantir a formação do aluno. Este conceito consegue agrupar alunos com diferentes preferências. Isto faz com que ele vá de encontro com a atual necessidade dos treinamentos corporativos: satisfazer pessoas diferentes através de aulas em conjunto.

Segundo a pesquisa “O Retrato do Treinamento no Brasil 2013”, realizado pela ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), mais de 54% das empresas entrevistadas preferem o conceito do blended learning.

Pensando nesta preferência, a EDTI, buscando acompanhar as inovações do mercado e buscando criar mais valor para seus clientes, lança seu programa de assinaturas EDTI, onde as empresas podem encontrar cursos com encontros presenciais, encontros online, vídeo-aulas e coaching pós-curso. Desta forma a empresa define o melhor formato para a realidade em que ela se encontra.

Confira os planos de blended learning EDTI corporativo e pessoal.

Quer capacitar sua equipe e obter os melhores resultados? Conheça o EDTI Pass, o benefício que veio para revolucionar sua equipe!