Escolas Referências Certificações

3 escolas referências em certificação Green Belt

Após conhecer a metodologia Lean Seis Sigma é bem provável que você tenha interesse em fazer um curso de Green Belt para adquirir todo o conhecimento analítico de sua base estatística além de todas as ferramentas de gerenciamento e identificação de oportunidades disponíveis no roteiro DMAIC. Assim, vamos poupar seu tempo em procurar e indicar três escolas referências em certificação Green Belt. No entanto, convidamos o leitor também a buscar na internet pelas escolas de Green Belt e Black Belt. Com certeza as instituições mostradas aqui serão exibidas ou pelo menos mencionadas.

American Society for Quality

Talvez a maior referência mundial em certificação Green Belt e Black Belt. A ASQ, como é chamada, está há mais de 70 anos no mercado e foi uma das pioneiras na certificação de profissionais para a área de qualidade. Com a ampla aplicação da metodologia Lean Seis Sigma os cursos passaram a ser muito procurados e hoje atentem todo o mercado nos EUA.

Seu padrão de ensino é muito rigoroso e conhecimentos de estatística básica são recomendados para que o aluno possa acompanhar o curso de 64h de carga didática.

Unicamp

Na década de 90 o prof. Dr. Ademir Petenate criou em parceria com a IBM o mestrado profissional em Qualidade da UNICAMP. Esse programa foi o primeiro desse tipo do Brasil e é referência para os outros mestrados profissionais desenvolvidos atualmente no país.

No ano de 1998 a Compaq (HP) procurou o prof. Ademir em sua sala no departamento de estatística da Unicamp para formatar uma parceria e criar um programa de 6-Sigma na universidade nos mesmos moldes do programa de sua unidade nos EUA.

Todo o programa nos moldes da Compaq mais o nome de peso que é a Unicamp faz com que seja uma das principais opções para quem procura obter o certificado. Porém, o fato das aulas serem no horário comercial podem dificultar o processo para muitos profissionais.

Escola EDTI

Nossa história se confunde com a criação do curso de Green Belt na Unicamp porque nosso sócio fundador é justamente o prof. Ademir Petenate, criador do curso na univerdade e pioneiro na pesquisa em controle de qualidade no Brasil.

Com a mesma excelência do curso ministrado na Unicamp, a Escola EDTI oferece uma alternativa ao profissional que deseja cursar no período após o período comercial e também opções aos sábados. Localizada nas margens da rodovia Dom Pedro, o curso é muito bem recomendado por seus alunos, em que grande parte busca logo em seguida a formação Black Belt. Além da modalidade presencial, a Escola EDTI também fornece a opção de formação à distância em nossa plataforma EAD.

O principal diferencial talvez seja a oportunidade de conhecer a metodologia Lean Seis Sigma através do curso White Belt gratuito. Sem nenhum custo o aluno é apresentado à metodologia e conhece também como é a didática e o ritmo de aula da Escola EDTI. Uma ótima opção para quem deseja dar seus primeiros passos no mundo Seis Sigma.

Fique por dentro

Se você se interessa pela metodologia Lean Seis Sigma não deixe de acompanhar nossa página no LinkedIn, Facebook e Twitter. Assim você fica por dentro de tudo o que acontece em nosso blog, recebe dicas para impulsionar sua carreira e fica sabendo quando serão as próximas turmas de Green Belt e Black Belt.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *