A Implementação do Six Sigma

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A Implementação do Six Sigma

Muitas empresas decidem implementar a filosofia Six Sigma mas não sabem como começar e quais são as principais responsabilidades que a alta gerência deve ter para que se obtenha sucesso durante sua implementação. Outras passam pela situação de que o Six Sigma é implementado porém sem força e não dura dentro da organização.

No artigo de hoje iremos sugerir oito principais responsabilidades que devem ser assumidas pela alta gerência.

Baseado no livro “Estratégia Seis Sigma”, para que o Six Sigma seja implementado de forma correta dentro das organizações:

  1. Desenvolver um raciocínio forte: líderes devem poder descrever para todos porque o Six Sigma é necessário para a organização;
  2. Planejar e participar ativamente da implementação: a alta gerência precisa ser o dono do esforço de implementação por três motivos:Serão eles que terão que vender a ideia e defende-la;
  3. Terão que ser capazes de mudar o plano, à medida que as necessidades e os conhecimentos evoluírem;
  4. São os mais bem-posicionados para equilibrar todas as prioridades e todos os desafios do negócio com o processo Six Sigma.
  5. Criar uma visão e um “plano de marketing”: as mudanças serão sempre assustadora e traumática. É preciso converter a “energia do medo” em entusiasmo e força positiva;
  6. Tornarem-se defensores poderosos: a vontade da liderança em seguir esta filosofia provavelmente dará um grande impulso ao esforço do Six Sigma;
  7. Determine objetivos claros: precisamos elaborar objetivos específicos, compreensíveis, desafiadores e significativos;
  8. Responsabilizem a vocês mesmos e a outros: não há qualquer dúvida quanto onde a responsabilidade começa com Six Sigma: começa com os próprios líderes.
  9. Exigir medições concretas dos resultados: as medições ajudam em dois pontos:Ajudar a assegurar que os resultados que vocês alcançar reais;
  10. Impulsionar confiança em que você está realmente sério quanto a buscar – e manter – melhorias Six Sigma.
  11. Comunicar resultados – e contratempos.

Com estas responsabilidades assumidas entre a alta liderança, os resultados obtidos terão impactos mais positivos dentro da organização.

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