Você está aqui: Início / Blog / Consultoria em gestão da produção: entenda como ela pode ajudar

Consultoria em gestão da produção: entenda como ela pode ajudar

Há problemas na indústria que só uma consultoria em gestão da produção é capaz de resolver.

Para quem atua no chão de fábrica, é muito fácil perder-se em meio a tantos processos e atividades, as quais muitas das vezes camuflam problemas difíceis de detectar.

Nesse cenário, a consultoria é o toque que faz toda a diferença, apontando caminhos onde as coisas parecem não fazer sentido, evitando que a produção saia dos trilhos.

Avance na leitura e descubra seus benefícios.

consultoria gestão de produção

O que é consultoria em gestão da produção?

Consultoria em gestão da produção é um serviço de análise e controle de processos em empresas.

Ela pode ser aplicada em diversos segmentos, mas normalmente é no setor industrial que é mais utilizada.

Imagine os problemas na indústria como ervas daninhas.

Com o tempo, elas vão crescendo sem que nos demos conta e, quando notamos, já tomaram conta do jardim.

Os erros e desafios na indústria podem ser parecidos, demandando uma ação constante de controle, que pode ser feita com o apoio da consultoria em gestão da produção.

Quais os benefícios da consultoria em gestão da produção?

Cabe ressaltar que, como toda consultoria, a da gestão da produção tem caráter estritamente analítico.

Ou seja, ela se limita a apontar os problemas e a dizer como resolvê-los, restando ao gestor a decisão sobre como será a execução.

Dito isso, veja na sequência os principais benefícios que esse serviço traz.

👉 Conheça também a relação entre o ISO 9000 e Six Sigma e saiba como melhorar os processos na sua empresa!

Mais previsibilidade

A capacidade de prever a demanda é fundamental para a indústria antecipar quanto deve produzir.

Para isso, a consultoria em gestão da produção pode ser a “luz” que faltava, ajudando a mapear mercados e a orientar os processos produtivos.

Menos desperdício

Estando a par da demanda a ser suprida, a empresa passa a produzir conforme o princípio Just In Time (JIT), no qual o mercado é que pauta o quanto deve ser produzido.

Também é uma forma de melhorar a qualidade do que se produz, já que, ao desperdiçar menos, a indústria passa a aproveitar melhor os insumos e matérias-primas.

Aumento da produtividade

Quando passa a ter mais controle sobre suas atividades, a indústria habilita-se a fazer mais com menos.

Dessa forma, ela abre caminhos para o aumento da produtividade, ao destinar de maneira mais inteligente seus recursos e a própria força de trabalho.

consultoria gestão de produção

Consultoria para melhorar a produção da sua indústria

Não é em qualquer esquina que você encontra uma consultoria capaz de solucionar os problemas em seu negócio.

Por isso, a Escola EDTI coloca a serviço das empresas o seu serviço de consultoria, gerando resultados excepcionais.

Com as nossas soluções, uma empresa líder no segmento de escapamentos aumentou suas receitas em R$ 500 milhões, graças à diminuição de paradas e ganho de setup.

Esses resultados estão ao seu alcance. Vamos conversar!

A consultoria em gestão da produção é a sua melhor aliada para elevar os padrões em todos os sentidos.

Conte com a EDTI e dê esse salto de qualidade nos negócios.

Qualifique-se ainda mais lendo este e-book grátis em que mostramos como funciona a Gestão por Processos!