Você está aqui: Início / Blog / Quais as melhores opções para estudar a um preço acessível na quarentena?

Quais as melhores opções para estudar a um preço acessível na quarentena?

No momento em que nos encontramos hoje, muitas pessoas tem aproveitado para buscar alternativas de como crescer profissionalmente gastando pouco dinheiro.

A quarentena trouxe diversas mudanças em nossa rotina.

Entre elas, está uma maior disponibilidade de tempo para aqueles que passam os dias isolados em casa e viram-se obrigados a transformar um cantinho do lar em escritório de trabalho.

Dentro dessa nova realidade, muitos tiveram as suas horas de trabalho – e sua renda, consequentemente – reduzidas.

E mesmo para aqueles que têm a segurança de poder contar com o mesmo salário de sempre durante o isolamento social, existe a preocupação de economizar nos gastos para se preparar para o futuro incerto.

Essa economia, porém, não pode vir à custa do seu desenvolvimento profissional.

O tempo “liberado” dentro da quarentena pode ser uma ótima oportunidade para investir no seu futuro, principalmente considerando os planos de cursos e treinamentos que surgiram no último mês.

Continue lendo para saber mais sobre a relação entre os seus estudos e as finanças, além de conferir dicas para contornar essa situação adversa e sair na frente.

Estudos e Situação Financeira

Infelizmente, vivemos um momento de crise global na saúde que tem como consequência uma crise das economias nacionais.

Em meio a cortes de salário, demissões e perda de renda, muitas pessoas sentem-se receosas em começar um novo curso ou capacitação.

A boa notícia é que as escolas profissionalizantes estão atentas a esse cenário, e já passam a oferecer opções mais baratas ou com condição de pagamento facilitado.

A intenção é manter a economia girando, mas, acima de tudo, garantir que o aluno torne-se um profissional cada vez melhor para que possa se destacar em processos seletivos uma vez que a pandemia estiver sob controle.

Dicas para contornar a situação e sair na frente!

Nas últimas semanas, nossos lares transformaram-se em escritórios, academias de ginástica e salas de aula – tudo ao mesmo tempo.

Para quem não está acostumado, criar uma rotina de estudos em casa pode ser uma tarefa bastante desafiadora.

Pensando nisso, reunimos abaixo algumas dicas essenciais para você contornar essa situação.

Organização

Quem está trabalhando durante esse período já percebeu que para manter o foco é preciso de organização.

Aqui estamos falando tanto da organização do espaço físico quanto do gerenciamento do tempo.

Separe um espaço para os estudos, certificando-se de que você não terá interrupções constantes durante o processo.

Repense hábitos

O cansaço é real e, muitas vezes, tudo o que o aluno quer fazer no fim do dia é sentar na frente da televisão.

O crescimento profissional, porém, requer sacrifícios e pede que você repense seus hábitos para conseguir priorizar os estudos.

Defina metas

Um bom jeito de se motivar e acompanhar o seu desenvolvimento é definindo metas de leitura ou realização de exercícios de fixação.

Você pode tanto estabelecer uma quantidade de horas que deseja se dedicar aos estudos quanto marcar seu progresso pelo quanto você avançou no conteúdo.

Crie uma rotina

Quem tem problemas com gerenciamento do tempo pode ter na criação de uma rotina uma ótima maneira de organizar as horas do seu dia.

Busque programar a sua semana como um cronograma para garantir que você terá tempo para trabalhar, estudar, descansar e ainda aproveitar a companhia da família.

Assinatura de cursos

No último mês, a assinatura de cursos tem se destacado como uma boa alternativa para quem deseja investir em sua educação sem precisar desembolsar grandes quantias.

Planos como os que são oferecidos pela Escola EDTI permitem ao aluno pagar uma mensalidade para ter acesso aos cursos disponíveis na plataforma de ensino à distância.

Quais os principais benefícios financeiros de uma assinatura de cursos?

Quando falamos em assinatura de cursos, o principal benefício com certeza é o preço diferenciado oferecido por essas opções.

A Escola EDTI, por exemplo, conta com duas opções de planos que o aluno pode escolher conforme seu orçamento e suas necessidades.

Outro ponto positivo é a diversidade de conteúdo oferecida por esse tipo de assinatura.

Com uma só taxa mensal, o profissional pode aprender sobre diversos temas que vão contribuir com seu crescimento profissional.

Além de ter a chance de uma formação ampla, quem investe nessa modalidade pode conhecer um pouco de várias áreas sem precisar se comprometer com a compra de cada curso.

Vivemos hoje um momento de crise global que começa pela saúde e tem consequências diretas na economia.

Nesse cenário, alguns profissionais podem ficar receosos de se matricular em novos cursos e capacitações.

Ao contrário do que se imagina, o momento é ideal para investir em iniciativas de crescimento profissional para que, ao fim da crise, você se destaque dos outros profissionais.

Com as assinaturas de curso, isso fica ainda mais fácil.

Faça já a sua matrícula na EDTI para começar a investir no seu futuro!