Escola EDTI – Acesse e Conheça nossos Cursos‎

Você está aqui: Início / Blog / Lean in company: como funciona e quais as vantagens do treinamento?

Lean in company: como funciona e quais as vantagens do treinamento?

Lean in company pode ser a melhor solução para capacitar colaboradores na metodologia Lean Six Sigma.

A principal vantagem é a conveniência, já que, nesse caso, a “montanha vai a Maomé”.

Ou seja, em vez de as pessoas irem às instituições de ensino, a própria empresa se converte em um ambiente de aprendizado.

A experiência que acumulamos em mais de uma década ministrando esse tipo de formação mostra que ela é um grande sucesso.

Por isso, indicamos treinamentos in company para toda e qualquer empresa que queira qualificar sua mão de obra.

Entenda nesse artigo como isso funciona e as vantagens no médio e longo prazo.

lean Incompany

O que é treinamento Lean in company?

O treinamento Lean in company consiste no ensino, dentro do contexto corporativo, das técnicas e ferramentas da metodologia Lean Manufacturing ou Lean Six Sigma.

O público-alvo, nesse caso, não são estudantes convencionais, mas todos os colaboradores que precisam aprender sobre os princípios Lean.

Ele pode ser realizado presencialmente, em espaços reservados para as aulas ou mesmo online, por videoaulas, que podem ser inclusive assíncronas.

É uma solução prática para empresas que precisam implementar os conceitos Lean em suas atividades, mas que ainda não contam com pessoas qualificadas para isso.

👉 Não é por acaso que quem tem um curso em Lean Six Sigma se destaca no mercado de trabalho, como mostramos neste material gratuito!

Como funciona o Lean in company?

Cursos Lean in company são planejados especialmente para atender as demandas de cada empresa.

Em cada um deles, são realizadas atividades práticas, estudos de casos e situações reais para aprender como melhorar seus indicadores e gerar resultados de forma estruturada.

Esses treinamentos podem ser feitos em regime presencial, por aulas transmitidas ao vivo ou EAD.

Uma característica desse tipo de formação é o seu foco exclusivo na qualificação de gestores e colaboradores dentro da metodologia Lean.

Nas aulas, os alunos aprendem a utilizar as diversas ferramentas de análise usadas pelas grandes empresas para obter resultados, podendo aplicá-las dentro de suas organizações.

Por que disseminar a filosofia Lean na sua empresa?

Os casos de sucesso no meio empresarial servem de inspiração e exemplo para as empresas que almejam dar um salto de qualidade.

Boa parte das empresas que se destacaram e continuam a se destacar no mercado viraram o jogo a favor depois que implementaram os princípios Lean em suas rotinas.

O caso mais emblemático é o da Toyota, que mesmo diante das dificuldades de operar em um Japão arrasado por uma guerra, conseguiu recuperar-se extraordinariamente.

Em um contexto não tão desfavorável, mas também em crise, a General Electric também reverteu uma grave crise institucional, passando a ser um exemplo de gestão nos anos 90.

Anos antes, a Motorola já era estudada como um caso de sucesso, depois de se modernizar inspirada na filosofia Lean.

Quais as vantagens da metodologia Lean Six Sigma?

Como era de se esperar, os princípios Lean foram sendo aperfeiçoados desde que se expandiram mundo afora, a partir da década de 1950.

À medida que as empresas o incorporaram, iam também agregando outras soluções e ferramentas de gestão, deixando-o ainda mais completo.

Foi assim que nasceu a metodologia Lean Six Sigma, resultado da fusão do Lean Manufacturing com o método de aprimoramento da qualidade criado pela Motorola.

Ela traz como vantagem principal a junção entre a produção orientada para eliminar o desperdício e o controle da qualidade total que caracteriza o Six Sigma.

lean Incompany

Treinamento Lean Six Sigma in company

Sua empresa pode ser a próxima a figurar entre os casos bem sucedidos de implementação da metodologia Lean Six Sigma.

Conheça o programa EDTI for Business, com sua ampla gama de soluções de treinamentos in company para qualificação no framework de trabalho que revolucionou o mercado.

Dentro dele, você conta com o EDTI Pass, nosso método de formação, em que oferecemos:

• Educação continuada: para sua empresa aderir também ao princípio de melhoria contínua
  • Suporte: porque seu sucesso é o nosso sucesso, garantido por nossos Black Belts
  • Atualizações: seus colaboradores sempre bem informados sobre nossos programas
  • Relatórios de acesso: informamos a frequência de acessos e as certificações obtidas pelos colaboradores.

Lean in company é certamente uma ótima resposta para os desafios de um mercado que padece com a falta de qualificação, como o do Brasil.

Conte com a Escola EDTI para voar mais longe, oferecendo aos seus colaboradores o melhor em formação na metodologia Lean Six Sigma.

Seja um caso de sucesso, com uma formação reconhecida pela The Council for Six Sigma Certification (CSSC)!

Que tal experimentar agora a plataforma da Escola EDTI e levar o seu negócio para o próximo nível? Acesse agora https://empresa.escolaedti.com.br e comece a transformação!